terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ascension

Sinopse:
Alison Wells is no ordinary woman. Born with supernatural powers, she can never make love to a man without putting him in grave danger. But when her special vision reveals  a glorious muscled man soaring overhead on mighty wings, she feels an overwhelming attraction she cannot resist—even as he tells her: “I have come for you. Your blood belongs to me.
Kerrick is a vampire and a warrior who has fought his hunger for a woman’s love for the past two hundred years. As a Guardian of Ascension, he is sworn to protect Alison from the death vamp armies who crave her blood and her power. But Kerrick has cravings of his own—a forbidden longing to open his heart and veins to Alison. To share his blood…satisfy his thirst…and seal their fates forever.

Opinião: este livro é o primeiro volume da escritora Caris Roane, transporta-nos para um universo incrivelmente criado, onde existem varias realidades, a mortal earth onde os humanos habitam depois se "ascenderem" que é um termo especifico desta serie, chegam a second earthe embora ainda ninguem o tenha feito tambem se pode ascender a 3º,4º,5ºe º earth.
Bem os habitantes da second earth tem caracteristicas bastantes especiais, sao mais ou menos uma mistura entre um vampiro e um anjo, tem assas e poderes especiais como teletransporte e leitura de mentes mas ao mesmo tempo tem tambem caninos e bebem sangue para sobreviver.
 Como é normal neste genero de historia, existe uma personagem chamada comander greaves que decidiu apoderar-se do comando da mortal e second earth e quer dominar tudo, para tal construiu um exercito de death vampires, que sao habitantes da second que bebemm sangue de humanos ate os matarem e isso actua como uma droga para eles criando dependencia e varias caracteristicas especificas. 
Para combater o comander, Endelle a governante da second earth juntou um grupo de guerreiros conhecidos como warrrios of the blood (WOTB), existem tambem os militia warriors que actuam quase como a nossa policia, juntamente eles combatem os death vampires e tentam  impedir que o comander mate mais pessoas. 
Este primeiro volume conta a historia do kerrick um WOTB  que perdeu a mulher e os filhos num ataque do comander, e desde essa altura vive angustiado, e da Alison uma possível ascender bastante poderosa mas que ainda nao faz parte daquele mundo. 
desde que se conhecem que sentem uma atraçao inesplicavel um pelo outro e durante todo o livro podemos ver esse sentimento a desenvolver-se, ao mesmo tempo que greaves descobre a ascençao da alison e tenta trava-la. 
Durante todo o livro ainda conhecemos tambem os outros  guerreiros e alguns dos ajudantes do comander. 
Esta é sem duvida uma boa serie, os livros sao bastantes grandes e isso acaba por atrapalhar um pouco a leitura, na  minha opiniao a autora nao perdia nada em cortar algumas descriçoes exageradamente grandes, mas tirando isso é uma historia realmente cativante que vale a pena conhecer.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

blood brothers

Sinopse: It had been the Pagan Stone for hundreds of years, long before three boys stood around it and spilled their blood in a bond of brotherhood, unwittingly releasing a force bent on destruction...

Every seven years, there comes a week in July when the locals do unspeakable things--and then don't seem to remember them. The collective madness has made itself known beyond the town borders and has given Hawkins Hollow the reputation of a village possessed.

This modern-day legend draws reporter and author Quinn Black to Hawkins Hollow with the hope of making the eerie happening the subject of her new book. It is only February, but Caleb Hawkins, descendent of the town founders, has already seen and felt the stirrings of evil. Though he can never forget the beginning of the terror in the woods twenty-one years ago, the signs have never been this strong before. Cal will need the help of his best friends, Fox and Gage, but surprisingly he must rely on Quinn as well. She, too, can see the evil that the locals cannot, somehow connecting her to the town-- and to Cal. As winter turns to spring, Cal and Quinn will shed their inhibitions, surrendering to a growing desire. They will form the cornerstone of a group of men and women bound by fate, passion, and the fight against what is to come from out of the darkness ...

Opiniao: este é o primeiro volume de uma nova triologia da Nora Roberts, podemos dizer que este livro foge um pouco ao habitual registo da autora mas talvez por isso mesmo acaba por ser cativante.
Nesta serie de livros acompanhamos as aventuras de Cal, Fox e Gage, 3 amigos que desde o seu 10º aniversario libertaram um demonio e  com isso uma terrivel maldiçao, de sete em sete anos no dia 7 do mes 7 coisas estranhas acontecem a toda a gente, amigos matam amigos, pessoas saudaves suicidam-se, ect...
mas esta vez algo esta diferente, os fenomenos começam mais cedo e com eles chegam 3 mulheres que so podem estar ligadas a tudo, Cybil, Quinn e Layla.
Este primeiro volume centra-se na historia do Cal com a Quinn, o romance esta bem trabalhado e bem inserido na historia, tudo acaba em aberto dando a impresao que estes 3 volumes sao apenas 3 partes de um mesmo livro.
gostei muito é uma optima oportunidade para conhecer-mos um outro lado da escrita da Nora, recomendo.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

desafios literarios 2: Actualizaçao

Actualizaçao:

A- Ascension, Caris Roane
B- Blood Spells, jessica andersen
C- Caressed by ice, Nalini Singh
D- desert warrior, Nalini Signh
E-
F- Fogo irlândes, Nora Roberts
G-
H-
I- Intimo e perigoso, Linda Howards
J-
K-
L- Lara adrian, Darker after midnight
M- morte no nilo, Agatha Christie
N- Nora roberts, blood brothers
O-
P- pleasure unbound, Larissa Ione;
Q-
R-
S- sins of the heart, eve silver
T- the nymph king, Gena Showalter;
U-
W-
V- visions of heat, Nalini Singh;
X-
Y-
Z-

fogo irlândes

Sinopse: Foram para a América à procura do seu destino e descobriram o amor.

Ele decidira domar a fogosa irlandesa...

«Vem para a América. Agora a tua casa é aqui.» Fora o que escrevera o tio de Adelia Cunnane na sua última carta. Então, Adelia decidira deixar a Irlanda e partir para o que ele lhe descrevera como a melhor coudelaria de Maryland. ?Adelia concordava com o tio no que dizia respeito à quinta. Mas o que devia pensar do dono, Travis Grant? ?Ela sabia que conseguia dominar o cavalo mais forte. Vira a ternura dos seus olhos quando nascera um potro. O forte temperamento de Adelia Cunnane acendeu uma chama no coração de Travis Grant. Agora, o orgulhoso e poderoso proprietário do rancho Royal Meadows decidira domar a fogosa irlandesa... e torná-la sua. No entanto ele pretendia uma submissão à qual ela não estava preparada para ceder, pelo menos enquanto ele não pronunciasse as palavras que ela desejava ouvir.

Opinião:  este foi o livro de Fevereiro lançado pela Harlequin na colecção nora Robert, para mim não é dos melhores dentro do género mas mesmo assim vale a pena ler. Do que mais senti falta nesta hitoria foi de poder ler o Ponto de vista do Travis, todo o livro é-nos apenas narrado pela Adelia e nao conseguimos perceber na maioria das vezes o que ele esta a pensar ou sentir.
A histori em si é bonita mas para mim muito apressada, tudo acontece muito depressa, gostava de ter visto mais cenas entre eles, o amor a crescer, o livro tem um enredo que bem explorado seria excelente. 
Se não estou em erro este foi ou o primeiro ou um dos primeiros livros escritos pela Nora, por isso nao podemos comparar com os mais recentes no entanto algumas comparações são inevitáveis. 
Tirando tudo o que ja mencionei, gostei da historia no geral, pelo que deu para perceber do travis gostei dele, e adorei o tio da adelia. 
Se gostam de Nora Roberts, leiam. mas para quem nao conhece nao aconselho a começar por este livro, porque poderia dar uma ideia errada da escrita dela.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Intimo e perigoso

Sinopse: Um violento acidente de aviação... uma perigosa caminhada pela inóspita paisagem de Idaho... uma atracção arrebatadora... e um jogo mortal do gato e do rato.
Bailey é uma mulher bonita e jovem, e acaba de se tornar viúva do multimilionário Winegate. Mas os seus problemas não terminam aqui: os filhos que ele deixou têm praticamente a idade de Bailey e quando descobrem que toda a fortuna ficou a cargo dela, passam detestá-la ainda mais. Quando decide usar o avião particular para sair do inferno em que a sua vida se tornara, este despenha-se. Mas graças à perícia do seu piloto, Cam Justice, o acidente não lhe tira a vida. Afastada do mundo e com pouca esperança de ser salva, Bailey tem que confiar a sua vida a Cam, um homem tão rude quanto atraente.


Opinião: Quando comecei este livro esperava um romance apaixonante, em que os personagens se encontravam completamente sozinho e arrebatados um pelo outro, no decorrer da leitura nao foi nada disso que obtive.
a verdade é que ambos se encontram sozinhos sim, mas cada um tem os seus problemas a acompanha-lo e isso torna o livro ainda muito melhor, ao longo das paginas vamos vendo como Bailey e Cam não só sobrevivem a um acidente de avião mas também como se vão adaptando  á paisagem que os rodeia e um ao outro. 
sim há romance neste livro mas na minha opiniao na dose certa, ou seja no contexto em que eles se encontram completamente perdidos e feridos, o romance é natural e uma coisa gradual nao acontece logo, o livro esta muito bemk escrito como a linda ja nos habituou, as descriçoes do que eles tiveram que fazer... eu acho que nao conseguiria!
Foi engraçado ler este livro nesta altura em que o frio aqui em portugal se fazia sentir, fez-me entrar ainda mais na historia e pensar que estava la a ver tudo acontecer e a sentir o frio que se fazia nas montanhas onde eles cairam, o final do livro é surpreendente, nao estava nada a espera de quem é o culpado pelo acidente deles. 
So posso dizer que é uma leitura que recomendo vivamente, os personagens estão extremamente bem construídos, parecem reais, e as descrições sao de cortar o ar, adorei!  

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Blood Spells

Sinopse:
Patience and Brandt's marriage hasn't survived them becoming Nightkeepers, but when an ancient Aztec god-king arises, they must reunite as a mated warrior pair. As they race to prevent their enemies from enacting a terrible ritual that could tear apart humanity, the threat turns even more personal, becoming a deadly test of their powers … and their love.

Opinião: Como os restantes livros desta serie este nao é excepçao, é simplesmente lindo, transporta-nos para um mundo completamente novo, onde tudo pode acontecer, desde as coisas boas que queremos para os nossos herois, como as menos boas que tornam este livro real. 
Este volume traz-nos a historia de Brandt e Patiente, dois nightkeepers, ( humanos com poderes mágicos que estão a tentar prevenir o fim do mundo no final de 2012) , eles são os únicos dois que ja se conheciam antes do primeiro livro, encontraram-se á  anos no mexico e sem saberem nada um do outro casaram e tem agora dois filhos gémeos.
no inicio deste livro, começamos com o casamento dos dois desfeito devido a complicaçoes nos volumes anteriores e a um afastamento quando ambos descobriram um sobre o outro, mas um misterio nunca foi descoberto, nenhum deles se lembra do que se passou na noite em que se conheceram. 
Ao longo do livro, brandt é escolhido para ser um dos magos do triad ( um feitiço feito por todos para tentar ganhar ajuda dos antepassados) e descobre que tem uma divida para com os deuses, apenas nao se consegue lembrar do que se trata, á medida que patiente o ajuda, eles vao retomando os sentimentos que se tinham perdido, e acabam nao so por descobrir como ganhar esta luta como tambem tudo o que esta por traz do seu primeiro encontro. 
Esta é uma serie que tem de ser seguida desde o inicio para fazer qualquer sentido, é um mundo complexo em que tudo pode acontecer, fiquei triste pois neste volume morre um dos personagens que não estava a espera, mas isso acaba por tornar a historia mais real. Para quem lê inglês é uma óptima aposta principalmente para este ano, pois falamos da profecia maia de que no final de Dezembro o mundo vai acabar. ainda esta previstos mais 3 livros nesta serie e mal posso esperar para os ler.

Fevereiro

Para o primeiro desafio que estou a fazer no mês de Fevereiro tenho de ler um livro em que o nome de uma das personagens comece com a inicial do meu nome, ou seja um C.
Portanto escolhi o livro intimo e perigoso, onde o protagonista se chama Cameron.
vou começar hoje a ler!