terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ascension

Sinopse:
Alison Wells is no ordinary woman. Born with supernatural powers, she can never make love to a man without putting him in grave danger. But when her special vision reveals  a glorious muscled man soaring overhead on mighty wings, she feels an overwhelming attraction she cannot resist—even as he tells her: “I have come for you. Your blood belongs to me.
Kerrick is a vampire and a warrior who has fought his hunger for a woman’s love for the past two hundred years. As a Guardian of Ascension, he is sworn to protect Alison from the death vamp armies who crave her blood and her power. But Kerrick has cravings of his own—a forbidden longing to open his heart and veins to Alison. To share his blood…satisfy his thirst…and seal their fates forever.

Opinião: este livro é o primeiro volume da escritora Caris Roane, transporta-nos para um universo incrivelmente criado, onde existem varias realidades, a mortal earth onde os humanos habitam depois se "ascenderem" que é um termo especifico desta serie, chegam a second earthe embora ainda ninguem o tenha feito tambem se pode ascender a 3º,4º,5ºe º earth.
Bem os habitantes da second earth tem caracteristicas bastantes especiais, sao mais ou menos uma mistura entre um vampiro e um anjo, tem assas e poderes especiais como teletransporte e leitura de mentes mas ao mesmo tempo tem tambem caninos e bebem sangue para sobreviver.
 Como é normal neste genero de historia, existe uma personagem chamada comander greaves que decidiu apoderar-se do comando da mortal e second earth e quer dominar tudo, para tal construiu um exercito de death vampires, que sao habitantes da second que bebemm sangue de humanos ate os matarem e isso actua como uma droga para eles criando dependencia e varias caracteristicas especificas. 
Para combater o comander, Endelle a governante da second earth juntou um grupo de guerreiros conhecidos como warrrios of the blood (WOTB), existem tambem os militia warriors que actuam quase como a nossa policia, juntamente eles combatem os death vampires e tentam  impedir que o comander mate mais pessoas. 
Este primeiro volume conta a historia do kerrick um WOTB  que perdeu a mulher e os filhos num ataque do comander, e desde essa altura vive angustiado, e da Alison uma possível ascender bastante poderosa mas que ainda nao faz parte daquele mundo. 
desde que se conhecem que sentem uma atraçao inesplicavel um pelo outro e durante todo o livro podemos ver esse sentimento a desenvolver-se, ao mesmo tempo que greaves descobre a ascençao da alison e tenta trava-la. 
Durante todo o livro ainda conhecemos tambem os outros  guerreiros e alguns dos ajudantes do comander. 
Esta é sem duvida uma boa serie, os livros sao bastantes grandes e isso acaba por atrapalhar um pouco a leitura, na  minha opiniao a autora nao perdia nada em cortar algumas descriçoes exageradamente grandes, mas tirando isso é uma historia realmente cativante que vale a pena conhecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário