quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Morte no nilo - Desafio Literário: Janeiro

Este foi o livro que escolhi para o primeiro capitulo do desafio literário deste ano, o autor tinha de ser Europeu e lembrei-me da Agatha Christie, ja que tinha este livro na lista por ler. 

Sinopse: Um dos mais famosos casos de Hercule Poirot.
A tranquilidade de um cruzeiro ao longo do Nilo é ensombrada pela descoberta do cadáver de Linnet Ridgeway. Ela era jovem e bela; e tinha tudo… até perder a vida! Hercule Poirot apercebe-se de que, a bordo do navio, todos os passageiros são possíveis assassinos: pelas mais diversas razões, todos tinham algo a apontar a Linnet. Mas quem terá sido levado ao acto extremo de a alvejar? Ainda que tudo aponte para a mesma pessoa, o detective cedo descobre que naquele cenário exótico nada é exactamente o que parece.

Opinião: Como todos os livros desta autora este transporta-nos para uma viagem atraves do nilo, durante toda a historia conseguimos mesmo imaginar-nos lá, de parte a observar tudo o que esta a acontecer. 
De todos os livros que ja li dela, este é o primeiro em que as mortes começam a ocorrer já a meio da leitura, o que acaba por ser um ponto positivo, dá-nos a oportunidade de conhecer a vitima e de saber quais os motivos dos principais suspeitos. 
quanto ao assassino, posso dizer que desde o inicio desconfiei dele, mas depois com o decorrer do livro fui achando impossível e virei-me para outra pessoa, no final tive uma grande surpresa, pois embora já tivesse desconfiado da pessoa o motivo estava totalmente errado.
E um óptimo livro para distrair de leituras mais pesadas, lesse muito bem quase nem damos pelo passar das paginas, e com isto a primeira etapa do desafio esta cumprida. 

Sem comentários:

Enviar um comentário